quarta-feira, 7 de maio de 2008

My Blueberry Nights

Não é uma história de amor. É um filme sobre pessoas e suas angústias.
Wong Kar Wai explora a fundo a natureza humana ao retratar personagens em crise com seus próprios sentimentos. Seja a garota que levou um fora do namorado, o alcólatra que foi deixado pela mulher ou a menina revoltada com o pai, o filme fala com sensibilidade do abandono em si. Da dor que se tem quando alguém que você julga essencial na sua vida resolve deixar de fazer parte dela e só o que resta para você é saudade e frustração.
O filme tem cenas muito muito belas que eu gosto de chamar de fotografia em movimento. São cenas que mostram um semáforo, uma parede de tijolos, enfim, o banal transformado em arte.
Não posso deixar de falar do beijo. Um dos melhores na história do cinema, na minha opnião.
E a trilha sonora é belíssima. Como já era esperado, Norah Jones dá um show cantando e atuando. O filme tem uns momentos de silêncio interessantes e inovadores.
E o Jude Law?! Ele não existe! Você, se for menina lógico, sai do cinema nas nuvens, querendo saber que dimensão é essa em que caras românticos e lindos como a personagem de Jude Law se apaixonam por insossas como a Norah Jones. Eu não sei vocês, mas eu quero ir pra lá!


(Confira a cena do beijo em http://www.youtube.com/watch?v=Kx9nWdDRp1s)


Nenhum comentário: